IMG-20151201-WA0008
3 de Dezembro
Dia de cuidados com a saúde do homem.

No dia 27 de novembro a Secretária Municipal de Saúde realizou o dia de cuidados da saúde do homem,disponibilizando consultas com o doutor João Alfredo junto ao novo ESF,que além disso disponibilizou de orientações e dicas de saúde,que contou com a presença da equipe de atividades supervisionados pela Secretária Adjunta de Saúde Romilda Greiner e com a Secretária Inês Elisabet Battisti que destacou diversos assuntos relacionados a secretária para o conhecimento de todos os participantes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde é notável que a maioria dos homens ainda têm muita resistência quando o assunto é realizar um exame ou consultas médicas.

Hoje “As estatísticas mostram que os homens vivem 7,6 anos a menos que as mulheres, com uma expectativa de 69,3 anos e as mulheres de 76,3 anos. Por isso, é fundamental ampliar o acesso dos homens aos serviços de saúde, trabalhar com campanhas de conscientização que os ajudem a realizar exames com regularidades buscando o tratamento recomendado pelo profissional de saúde”.

Entre as principais doenças que atingem mais os homens do que as mulheres estão: infarto, derrame, doenças mentais e câncer, principalmente o de pulmão. Além disso, eles também sofrem mais com colesterol alto e pressão alta. O Ministério da Saúde recomenda que a partir dos 20 anos os homens comecem a medir periodicamente a glicose para verificar o nível de açúcar no sangue, e assim evitar o diabetes. Exames de pressão arterial, colesterol e doenças sexualmente transmissíveis também devem ser feitos a partir dos 20 anos. Já aos 40 anos, o Ministério da Saúde recomenda que os homens que têm histórico de câncer na família façam exame de próstata.

Secretaria Municipal de Saúde,trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos Munícipes.

IMG-20151201-WA0010IMG-20151201-WA0015