Prefeitura Barros Cassal

NOTÍCIAS

INAUGURAÇÃO
18 de Janeiro
Ponte que liga os municípios de Barros Cassal e Fontoura Xavier é inaugurada
Com investimento superior a R$ 398 mil, as duas comunidades voltam a ter acesso após 6 anos de espera.
COMPARTILHAR:

Os moradores de Barros Cassal e Fontoura Xavier comemoraram a conclusão da ponte que liga os dois municípios, entre as localidades de Picada Rosa e Linha São Pedro. O ato de inauguração aconteceu no domingo, 10/11, e marcou o fim da espera de seis anos desde que a estrutura foi levada pela enxurrada que caiu em janeiro de 2010.

Ao todo, foram investidos R$ 398.870,00 na construção do novo acesso, que tem 56 metros de comprimento e 5 metros de largura. De acordo com o prefeito de Fontoura Xavier, Tiago Zanotelli, a concretização desta obra é fruto de muitas viagens até Brasília. “Ao unirmos forças, conseguimos a aprovação do recurso e a construção da ponte, permitindo novamente a ligação entre os dois municípios”, aduziu.

O prefeito de Barros Cassal, Jarbas Cagliero, lembrou da dificuldade enfrentada para conseguir o dinheiro junto ao Governo Federal. “Tivemos que adaptar o projeto e torná-lo mais simples, o que possibilitou a execução. Este é um acesso que tem mais de 40 anos e não podíamos ficar sem esta ligação”, considerou.

“Segundo o Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, “Tivemos que unir forças para que obras assim aconteçam e ainda mais,temos que prometer o que podemos fazer esta 

Horário de Atendimento da Prefeitura Municipal: Manhã: 8:00 às 12:00 | Tarde: 13:00 às 15:30
icone_localizacao Av. Maurício Cardoso, 1177
Bairro Centro
CEP: 99360-000
Barros Cassal / RS
linha
(54)   3384 1200
gabinete@barroscassal.rs.gov.br
Acesso interno
Prefeitura Municipal de Barros Cassal - Todos os direitos reservados Webde Tecnologia