Prefeitura Barros Cassal

NOTÍCIAS

aj
25 de Maio
Barros Cassal busca a reabertura do Hospital
COMPARTILHAR:

 Administração Municipal de Barros Cassal/RS busca através de medidas legais, financeiras e técnicas, o apoio das autoridades Estaduais e Federais para a reabertura do Hospital existente no Município para atendimento da população local e regional, abrangendo os municípios de Gramado Xavier, Herveiras e Lagoão.

Este estabelecimento de saúde se encontra fechado há 12 anos. Desde a suspensão do atendimento, em 24 de julho de 2008 apoiadores e moradores deram início a um mutirão para tentar reerguer a instituição. Após diversas reuniões, amparadas pela atual Administração Municipal (2017/2020) representada pelo Sr. Prefeito Municipal Adão Reginei dos Santos Camargo, que avaliando o momento de grande crise na saúde pública causada pela pandemia do NOVO VIRUS (Covid-19) cresce ainda mais a necessidade de ter uma casa de saúde para atender o município e região, e tendo a disposição um prédio com uma área construída de 668,20 metros quadrados de um prédio novo e com todas as condições de ser usado e outra área de um prédio pouco mais antigo

 

 

 

com 1.648 metros quadrados de área construída, encontrando-se em ótimas condições de poder abrigar uma unidade de saúde (hospital).

 Sendo que estes prédios oferecem dois espaços para leitos coletivos com a capacidade mínima de sete leitos cada um e diversos quartos com a possibilidade de dois leitos em cada um, totalizando aproximadamente cem (100) leitos.

Atualmente, Barros Cassal conta com uma Unidade Básica de Saúde, três Estratégias de Saúde da Família e uma base da SAMU.

ddd
Horário de Atendimento da Prefeitura Municipal: Manhã: 8:00 às 12:00 | Tarde: 13:00 às 15:30
icone_localizacao Av. Maurício Cardoso, 1177
Bairro Centro
CEP: 99360-000
Barros Cassal / RS
linha
(54)   3384 1200
gabinete@barroscassal.rs.gov.br
Acesso interno
Prefeitura Municipal de Barros Cassal - Todos os direitos reservados Webde Tecnologia