11 de Maio
Reunião com Transporte Escolar de Barros Cassal/RS

No dia 11 de maio de 2021, realizou-se uma reunião com os proprietários das empresas de transporte escolar e seus motoristas, em que foi passado sobre o retorno presencial das aulas em nosso município, que acontecerá na segunda-feira, 17 de maio para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e em 19 de maio para os Anos Finais.

Na oportunidade, a enfermeira Debora Machado, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Barros Cassal, passou todos os protocolos de segurança e uso de EPIs, desde o momento em que os alunos entram no transporte até sua saída. Foi orientado que os motoristas deverão aferir a temperatura e aplicar álcool gel nas mãos dos estudantes. Os alunos que apresentarem temperatura acima de 37.8 deverão retornar às suas casas e seus pais comunicarão à escola sobre sua condição.

Os alunos que utilizarem transporte e frequentarem as aulas todos os dias usarão o crachá de cor branca; alunos que fizerem parte de turmas numerosas, que adotarão o ensino híbrido, serão divididos em dois grupos:  primeira semana alunos que possuem crachá vermelho e, na segunda semana, alunos que usam o crachá amarelo.

Os motoristas deverão largar os estudantes em frente ao portão das escolas, por turmas, um de cada vez, para não haver aglomerações na chegada e na saída. Os pais dos alunos que utilizam transporte escolar e que optarem pelo ensino não presencial continuarão recebendo as atividades enviadas pela escola por intermédio dos transportadores, em suas comunidades.

Todos os transportadores estão cientes da responsabilidade que terão, principalmente em seguir os protocolos e cuidados, zelando pela saúde de todos.