Prefeitura Barros Cassal

NOTÍCIAS

12132852_16754_GD
19 de Novembro
3ª DOSE PARA MENORES DE 60ANOS...
DECISÃO DO GOVERNO DO ESTADO SOBRE DOSE DE REFORÇO PARA POPULAÇÃO A PARTIR DE 18 ANOS...
COMPARTILHAR:

https://saude.rs.gov.br/secretaria-da-saude-define-orientacoes-para-doses-de-reforco-da-populacao-adulta#.YZd2bgTyFYo.whatsapp

A Secretaria da Saúde (SES) pactuou nesta quinta-feira (18/11) as recomendações para a vacinação de reforço contra o coronavírus na população acima dos 18 anos.

 

Após os cinco meses de intervalo desde a segunda dose, devem seguir sendo priorizados os idosos, trabalhadores da saúde e imunodeprimidos para essa dose adicional.

 

A ampliação para menores de 60 anos deve priorizar aqueles com maior risco, como as pessoas com comorbidades, abrindo aos demais conforme disponibilidade de doses.

 

A secretária Arita Bergmann destacou que o limitador da oferta neste momento é o fato de que ainda não foram entregues pelo Ministério da Saúde doses específicas para o reforço das pessoas de 18 aos 59 anos.

 

Por isso, apesar da liberação do uso nessas idades, os municípios devem ter como foco aqueles que têm maior risco, como as pessoas com comorbidades, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, população em situação de rua, pessoas com deficiência, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

Em Barros Cassal-RS, seguiremos vacinando com Dose de Reforço a população acima de 60anos, trabalhadores da saúde, e pessoas com comorbidades.

 

No caso de uma possível sobra de doses, a final do dia de vacinação, ou curto prazo de validade das doses recebidas, a fim de evitar desperdício, faremos chamamento às Forças de Segurança e posterior à população menor de 60anos, informando do quantitativo disponível. Sendo que aqueles que tenham aplicado a segunda dose há 05meses atrás, serão vacinados sem distinção.

Horário de Atendimento da Prefeitura Municipal: Manhã: 8:00 às 12:00 | Tarde: 13:00 às 15:30
icone_localizacao Av. Maurício Cardoso, 1177
Bairro Centro
CEP: 99360-000
Barros Cassal / RS
linha
(54)   3384 1200
gabinete@barroscassal.rs.gov.br
Acesso interno
Prefeitura Municipal de Barros Cassal - Todos os direitos reservados Webde Tecnologia