jergs
JERGS etapa municipal.
Equipe SMECT e professores de Educação Física Organizam os JERGS- etapa municipal

Estiveram reunidos no CMD- Conselho Municipal de Desporto localizado no ginásio de Esportes Ivo Faller no último dia 28, representante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e turismo, professores de Educação Física, representantes das escolas municipais e estaduais para tratar sobre a organização dos JERGS- fase municipal.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul envolvem alunos das escolas municipais e estaduais. Na etapa municipal os alunos realizam uma competição entre as escolas. Durante a reunião foram discutidas as etapas e modalidades  exigidas pela Coordenadoria,  também  foi realizada uma troca de experiências entre os professores sobre o trabalho realizado com os alunos na prática da Educação Física.

No encontro ficou decido que os jogos ocorrerão nos dias 07 e 13 de abril, do qual os alunos vencedores participarão da etapa regional, ressaltando que os alunos do nosso município se destacam no atletismo, onde em 2015 o município conseguiu medalha de ouro na etapa regional.