Sabendo da importância de um evento como a Feira do Livro para os alunos e comunidade em geral, a equipe SMECT organizou com muito empenho e dedicação a II Feira do Livro e o III viajando com a leitura,que contou com a presença de alunos, professores e toda comunidade escolar, o evento aconteceu nos dias 21 e 22 de abril, no Ginásio de Esportes Ivo Faller e teve como tema: “Somos todos iguais”, onde o escritor homenageado foi um conterrâneo do nosso município Deniso Possamai Dias.
O evento contou também com a participação de ilustres convidados como o professor Antonio Carlos Prestes Rodrigues, e a convidada Gabi Schaurich Salsicha.
A cada página uma descoberta, uma viagem ao fabuloso mundo da leitura, no olhar curioso de cada leitor a busca pelo saber, pelo mágico poder de transformar as coisas, pois a leitura é a viagem de quem não pode pegar um trem, mas embarca em cada vagão.
A Feira do livro foi marcada por muita alegria e encantamento, onde todos se envolveram de maneira muito especial, seja na dança em suas inúmeras coreografias, ou nas peças teatrais onde os alunos se empenharam nas atividades propostas pelas escolas as quais foram expostas na feira.
Houve um grande empenho de professores, diretores e a comunidade escolar estimulando o habito da leitura.
Durante o evento, foi possível trocar e comprar livros e com a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo, cada aluno, professores e funcionários ganharam um vale livro no valor estipulado pela secretaria para adquirir um livro na feira.
Todas as escolas tiveram uma página escrita com muito carinho nesta edição, pois a dança afro-brasileira nos carregou numa viagem ao tempo de muitos dos nossos antepassados, na rica história desta cultura que viajou da África para o Brasil, encenada pela descriminação do negro que acontece ainda hoje abrilhantada pelo Teatro: “Pretinho meu boneco querido”, da escola municipal Engenheiro Àlvaro Leitão, onde os alunos deram um espetáculo,encantando a todos os presentes.
“Um livro fechado é apenas um livro. Um livro aberto é janela para o Universo".
"Um livro por menor que seja, cabe o Mundo dentro dele".
"É impossível encher o Mundo de Livros, mas é perfeitamente possível encher um Livro de Mundos".