3 de Dezembro
Novo prédio do ESF é reinaugurado em Barros Cassal.
Um dia de muitas homenagens, fortes emoções e agradecimentos fizeram parte dos 52 Anos de Barros Cassal, exemplo disso foi à reinauguração do novo prédio da Estratégia da Saúde da família Rural.

Um investimento de 500 mil reais entre a obra e demais equipamentos instalados no local.

Devido a isso duas principais homenagens foram prestadas no dia, a primeira delas ao Ex-Secretário Estadual de Saúde e Deputado Estadual Dr.Ciro Simoni,que muito colaborou com recursos oriundos do Estado durante sua gestão na Secretaria,não medindo esforços com demais recursos vindos para diversos outros fins,entre eles veículos e equipamentos somando mais de Um milhão e meio de recursos para a área da Saúde Publica.

A segunda homenagem do dia foi para o Sempre lembrado Dr. Amilcar Pellini,nesta ato representado por sua filha Ana Pellini e demais familiares,o prédio agora leva o nome deste grande profissional que deixou sua marca,pela sua humildade,pelo amor que tinha pela profissão e também por ser aquele ser humano que sempre contribuiu com seus inesquecíveis atos pela vida de nossos munícipes.

O dia foi marcado por chuviscos que não impediu que o evento acontecesse,pois a cerimônia foi realizada na sede social do Clube Aliança e logo após o descerramento da faixas e fitas alusivas a reinauguração deste importante local que a partir de agora terão como profissionais a Dra Eva, enfermeira Michele, Secretária Adjunta Romilda, técnicas em enfermagem Franciele e Maria Regina, dentistas Barbara, Edi e Francieli que atenderão as comunidades: Sítio Alegre, Linha Pedregal, Linha Fogo, Duas Léguas, Cerro do Papagaio, Três Léguas, Gramado dos Lima, Linha Ricardi, Linha Cordeiro, Linha Frei Clemente, Chico Ruivo e Barra do Brás,com exceção das dentistas que atenderão a população em geral.

E em anexo está também em funcionamento a farmácia básica municipal com as farmacêuticas Evelini e Alessandra, sala de vacinação com a Ana Claudia e oficinas terapêuticas com a Psicóloga Francilie Foltz.

Secretaria Municipal de Saúde,trabalhando para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos Munícipes.

IMG_3453IMG_3495IMG_3563