Prefeitura Barros Cassal

NOTÍCIAS

WhatsApp Image 2017-02-10 at 15.15.21
16 de Fevereiro
Agentes comunitárias de saúde iniciam atividades
Reunião deu início às atividades na nova gestão
COMPARTILHAR:

Agentes comunitárias de saúde iniciam atividades

No fim de janeiro, o Executivo Municipal realizou uma reunião com 25 agentes comunitárias de saúde – tanto as que já atuavam no município, quanto as que foram aprovadas no último concurso. Além delas, participaram da reunião o prefeito Jovelino Zago, o secretário da Saúde Roque Castro, enfermeiros responsáveis pelas equipes, o agente epidemiológico Vagner da Silva e a fiscal sanitária Beatriz Castro.

O prefeito e o secretário deram as boas vindas a todos e, entre outras coisas, destacaram a importância do trabalho realizado pelas agentes, assim como das visitas domiciliares, com o total cumprimento do cronograma.

Diversas questões do trabalho a ser desenvolvido em 2017 foram abordadas, destacando-se o trabalho com o combate à microcefalia. Asagentes identificarão possíveis focos do mosquito Aedes aegypti nas residências, repassando essas informações semanalmente à Vigilância Epidemiológica.

Outro importante trabalho a ser desenvolvido é de prevenção à febre amarela. As agentes também receberam orientações sobre vacinações, especialmente contra o HPV e contra a febre amarela.

O recolhimento de lixo em todo o município também foi apresentado, com orientações para a correta destinação de resíduos tanto na cidade quanto no interior. As agentes também receberam informações sobre o acompanhamento da qualidade da água, sendo que o município oferece análises gratuitas da água de poços.

Horário de Atendimento da Prefeitura Municipal: Manhã: 8:00 às 12:00 | Tarde: 13:00 às 15:30
icone_localizacao Av. Maurício Cardoso, 1177
Bairro Centro
CEP: 99360-000
Barros Cassal / RS
linha
(54)   3384 1200
gabinete@barroscassal.rs.gov.br
Acesso interno
Prefeitura Municipal de Barros Cassal - Todos os direitos reservados Webde Tecnologia